quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Saúde na Escola atendeu 404 estudantes


foto
O projeto Saúde na Escola visitou seis unidades de ensino e duas creches entre os meses de maio, quando foi lançado, a setembro, atendendo a 404 estudantes. Foram solicitados 281 exames laboratoriais e 160 encaminhamentos para diversas especialidades, incluindo oftalmologista. Também foi levado para duas associações de bairro.
O atendimento é de forma itinerante. Um ônibus adaptado leva os profissionais – clínico geral, enfermeiros, técnicos de enfermagem, estudantes de nutrição, fonoaudiólogo – até a unidade de ensino. No local os estudantes são assistidos na presença dos pais ou responsáveis.
As visitas atendem solicitações da própria unidade de ensino, conforme as demandas apresentadas, e obedecem a cronograma pré-estabelecido. O projeto Saúde na Escola é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Educação.
A secretária de Saúde, Denise Mascarenhas ressalta que o objetivo do projeto é oferecer assistência médica e odontológica aos estudantes, buscando atendê-los de forma integral.
Nas consultas eles passam por uma triagem, quando são feitos acompanhamentos do peso, altura, das vacinas e também uma entrevista para tentar identificar algum tipo de problema de saúde.
O projeto atendeu as escolas municipais Maria José Dantas Carneiro – Caseb; Centro de Educação Monteiro Lobato – Capuchinhos; Ester da Silva Santana – Mangabeira; Marina de Carvalho e Maria da Glória Carvalho, ambas no Subaé, e Mãe da Providência, Mangabeira. Ascom /PMFS

Nenhum comentário: