sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Sonho da casa própria realizado para 520 famílias


O sorriso no rosto de Maria de Fátima de Jesus evidenciou a sua alegria ao receber as chaves da casa própria das mãos do prefeito José Ronaldo de Carvalho na manhã desta sexta-feira, 27. A família dela foi uma das 520 beneficiadas com mais um empreendimento do Programa Minha Casa Minha Vida em Feira de Santana, o residencial Jardim das Oliveiras. 

 A solenidade que aconteceu no próprio conjunto habitacional, situado no bairro Conceição, também contou com a presença do governador Jaques Wagner. “A satisfação de receber as chaves da minha casa deixa meu coração cheio de alegria. Agora posso deixar o aluguel e viver debaixo de meu próprio teto”, revelou Maria de Fátima.

 Somente este ano foram seis empreendimentos entregues, totalizando 30 mil unidades no município. Na oportunidade, o prefeito José Ronaldo lembrou as dificuldades que teve no inicio do mandato em relação ao Programa. “Em novembro, antes de assumir o cargo, fui chamado em Brasília para ser alertado sobre a possibilidade de perdermos o Minha Casa, Minha Vida, por falta de infra-estrutura nos bairros que receberam os empreendimentos”, revelou. 

 “Firmamos uma parceria com o poder público estadual e federal, fortalecemos e ampliamos o programa no município e realizamos todas as obras de infra-estrutura nas proximidades dos residenciais”, comemorou o prefeito. Só nos bairros da Mangabeira e Conceição, onde se concentra o maior número de empreendimentos, foram iniciadas obras de construção de escolas de tempo integral, pavimentação de ruas, três unidades de saúde, uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e uma creche.

 Para dar mais dignidade aos novos moradores do Jardim das Oliveiras, foi firmado também um acordo para a pavimentação de um trecho que liga o bairro Conceição a entrada do conjunto habitacional. A empresa Atrium, que construiu os apartamentos, assumiu a responsabilidade executar a obra, após o pedido do prefeito.

 “Gostaria de agradecer ao Governo Municipal, que através dessa integração, está fazendo o que é necessário para melhorar a vida da população de Feira de Santana”, ressaltou Jaques Wagner. Os moradores pagarão uma mensalidade que varia entre R$ 25,00 e R$ 80,00 durante o período de dez anos. 

Também estiveram presentes na solenidade de entrega das chaves os secretários municipais de Habitação, Sandro Ricardo; Comunicação Social, Valdomiro Silva; Prevenção a Violência, Mauro Moraes; Desenvolvimento Social, Ildes Ferreira; Planejamento, Carlos Brito; e Agricultura e Recursos Hídricos, Ozeny Moraes; além de vereadores e deputados.

Nenhum comentário: