terça-feira, 21 de junho de 2016

Ação leva serviços de cidadania a Tiquaruçu

foto

A distância entre moradores do distrito de Tiquaruçu e serviços sociais e de saúde promovidos pelo Governo Municipal de Feira de Santana foi encurtada, na manhã desta terça-feira, 21, com a promoção de uma ação conjunta na sede da comunidade. A ação contou com o apoio do Instituto de Ação Social Quebrando Barreiras, que cedeu as instalações da sua sede, na estrada de acesso ao distrito, para promoção de diversas atividades.

 E quem foi ao local pode cuidar da estética, com corte e escova de cabelo; atendimento médico, aferição da pressão arterial, orientações e palestra de nutricionista, serviços da Casa do Trabalhador e ações do Programa Nacional de Alimentação Escolar, Programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar e participação do Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional.

 Enquanto as pessoas aguardavam pelos serviços, aproveitavam o tempo para ouvirem palestras. Uma delas, realizada pela nutricionista Cláudia Almeida, informou sobre a necessidade de uma alimentação saudável para garantir qualidade de vida.

 Para quem participou da ação, a oportunidade de conquistas. “Vim me informar sobre como participar de alguns programas que dizem respeito aos agricultores e aproveitei para cuidar um pouco mais do visual para as festas de São João. Vou escovar o cabelo para ficar mais bonita”, comemorou a trabalhadora rural Roseli de Souza Santos.

 A ação foi realizada pelas secretarias de Desenvolvimento Social (Sedeso), de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico (Settdec), de Saúde (SMS) e de Comunicação Social (Secom), além da Casa do Trabalhador.

Nenhum comentário: