sábado, 11 de junho de 2016

Música no Museu movimenta Feira de Santana com diversos ritmos

A cena cultural de Feira de Santana fica mais movimentada com o projeto Música no Museu, que na terceira edição leva ao palco o cantor e compositor baiano Raymundo Sodré, a artista feirense Juliana Greyce e o cantor e instrumentista Ramon Lima. O evento acontece neste domingo (12), às 17h, no Museu de Arte Contemporânea (MAC) da cidade, com entrada franca, e tem o apoio do Governo do Estado, por meio do Fundo de Cultura da Bahia (FCBA). 

 Autor do clássico ‘A Massa’, em parceria com o secretário estadual da Cultura, Jorge Portugal, o veterano Raymundo Sodré mostra toda irreverência da samba-chula, do agueré, baião e ijexá. Já a banda de Ramon Lima reúne salsa, samba, reggae e baião. Quem curte um estilo que dialoga com MPB, pop rock, samba-funk, reggae e alternativo pode aproveitar o som da cantora Juliana Greyce.

 O projeto Música no Museu tem como foco evidenciar a diversidade da produção autoral musical, além de apoiar, fomentar e difundir a produção artística de Feira de Santana e região. A ação, que estreou em 2013, faz, este ano, a composição de um DVD com os diversos estilos musicais, contemplando um memorial identitário do Portal do Sertão. Também são parceiros da iniciativa a Cúpula do Som, o MAC, a Fundação Municipal Egberto Costa e a Secretaria de Cultura de Feira de Santana.

 Fundo de Cultura 

 Criado em 2005 para incentivar e estimular as produções artísticas e culturais baianas, o Fundo de Cultura da Bahia (FCBA) custeia, total ou parcialmente, projetos estritamente culturais de iniciativa de pessoas físicas ou jurídicas de direito público ou privado. São financiados, preferencialmente, aqueles que, apesar da importância do seu significado, sejam de baixo apelo mercadológico, o que dificulta a obtenção de patrocínio junto à iniciativa privada. 

 O FCBA está estruturado em quatro linhas de apoio, modelo de referência para outros estados da federação - Ações Continuadas de Instituições Culturais sem fins lucrativos; eventos Culturais Calendarizados; Mobilidade Artística e Cultural e Editais Setoriais. Mais informações estão disponíveis no site da Secult.

Nenhum comentário: