quarta-feira, 8 de junho de 2016

Alunos visitam prédios históricos através do projeto Feira que te quero ver

foto

Olhares atentos, muitas perguntas e bastante fotos. Os alunos do ensino fundamental II da Escola Municipal Eli Queiros de Oliveira visitaram três prédios históricos de Feira de Santana na manhã desta quarta-feira, 8. Os pequenos aproveitaram cada minuto para conhecer a história da cidade em que vivem.

 A visita começou no Paço Municipal Maria Quitéria, na Prefeitura. Os alunos conheceram as dependências do prédio, as secretárias que funcionam no local e o gabinete do prefeito. Todos foram acompanhados pelo Guarda Municipal Gerson Santos.

 O funcionário da Secretária de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Gilberto Santana, tratou de contar a história dos prefeitos que já governaram a cidade e também sobre a construção do Paço Municipal. As crianças também visitaram a Igreja Senhor dos Passos e o Mercado de Arte Popular.

 Essas visitas fazem parte do projeto “Feira que te quero ver”, idealizado pela Secretaria Municipal de Educação. “É um projeto pioneiro que tem o objetivo de criar contato das crianças com os patrimônios históricos de nossa cidade”, destacou o coordenador do projeto, Jonatas Porto.

 Até o dia 15 de junho, 22 escolas terão a oportunidade de conhecer três pontos históricos, de sua escolha entre nove opções. No final, cada escola deve produzir um vídeo ou um livro digital para concorrer em um concurso. Estão envolvidas as disciplinas de história, artes e geografia.

 “Eles conhecem mais de nossa história, criam o compromisso de preservação e passam a ter identidade com a sua história. Tudo isso aliado ao estudo e conhecimento”, ressalta o coordenador.

Nenhum comentário: