segunda-feira, 20 de junho de 2016

Duas mil árvores plantadas no município em junho

foto

No mês dedicado às ações em favor do meio ambiente, a Prefeitura de Feira de Santana plantou mais de duas mil árvores nativas em suas ruas e avenidas.

 O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado no dia 6 de junho. Em Feira, a Secretaria de Meio Ambiente promoveu uma semana com várias atividades nos parques Frei José Monteiro Sobrinho, Erivaldo Cerqueira e no Teatro Margarida Ribeiro.

 Apenas a avenida Ayrton Senna, inaugurada no dia 16, ganhou mais de 600 aroeiras, mungubas, sibipirunas, mogno, oitis e angicos, além de centenas de arbustos.

 Outras mil mudas de espécies nativas foram plantadas no Parque Linear Lopes Rodrigues – um canal de macrodrenagem com mais de mil metros de extensão foi construído entre a rua Lopes Rodrigues, no Irmã Dulce, e a avenida de Contorno.

 Metade das mudas foi resultado de compensação ambiental – entregue à Secretaria de Meio Ambiente. É um mecanismo para contrabalancear os impactos sofridos pelo meio ambiente, previstos ou já ocorridos.

 “A arborização de uma cidade reflete positivamente na qualidade de vida de uma cidade”, afirmou o diretor do Departamento de Áreas Verdes, Deodato Peixinho. “E dentro de mais dois anos estas árvores já oferecerão sombreamento”.

Nenhum comentário: