segunda-feira, 6 de junho de 2016

Estudantes do CEB se mobilizam contra o Aedes aegypti

foto

Estudantes e professores do 6º ao 9º ano do Centro de Educação Básica da UEFS, que fica no Centro Social Urbano, fizeram durante toda segunda-feira, 6, uma mobilização em combate ao mosquito Aedes aegypti. A atividade aconteceu no bairro Cidade Nova, onde está localizada a escola.

 "A mobilização marcou a culminância de um projeto que envolveu várias etapas - pesquisa, estudo, sensibilização e finalmente ação. Todas elas contaram a participação dos estudantes e professores", conta a professora Gleice Melo Silva Queiroz, coordenadora pedagógica da escola.

 Na última etapa, os alunos saíram às ruas com cartazes chamando a atenção da comunidade sobre a necessidade de conter o avanço do mosquito responsável por várias doenças, como o dengue, a chikungunya e a zika.

 Aproximadamente 420 alunos participaram da mobilização. "O empenho dos alunos foi positivo, eles não apenas pesquisaram mas também contribuíram com ideias, construção de paródias, músicas e outros materiais. Estamos muito felizes com o resultado", comemora.

Nenhum comentário: