sexta-feira, 17 de junho de 2016

Ayrton Senna: a bela e grandiosa avenida é entregue a Feira de Santana

foto

Do viaduto Georgina Erisman, entre os cruzamentos das avenidas João Durval Carneiro com a Eduardo Fróes da Motta, o Anel de Contorno, é possível ver uma fila sequenciada de torres de iluminação, que devido a sua extensão se perdem na linha do horizonte. São as luzes que dão mais brilho a urbanização da Ayrton Senna: a bela e grandiosa avenida que a população de Feira de Santana ganhou.

 A inauguração ocorreu na noite desta quinta-feira, 16. O clima foi de festa e não poderia ser diferente. Por muitos anos os moradores da região leste, onde estão situados os bairros Mangabeira, Conceição, Agrovila e Papagaio, sonharam por essa obra. Investimentos que resultam em mobilidade urbana e na melhoria da qualidade de vida.

 A satisfação de cada um estava estampada no rosto e até mesmo em uma faixa colocada de um poste a outro, em frente a uma residência, onde estava escrito: “Nós moradores do bairro Mangabeira agradecemos a Deus por ter um excelente prefeito”.

Além dos 103 postes com duas luminárias de 400W cada uma, e dez postes com uma luminária de 400W, a avenida ganhou passeio em ambos os lados com 1,5 metro de largura e de piso intertravado, pista de cooper, mais de 600 árvores de diferentes espécies, além de rosa graxa, bougainville e palmeiras, que completam o paisagismo. Toda a avenida foi pavimentada em Concreto Betuminoso Usinado a Quente.

 O ato de inauguração foi marcado pelos shows de Mano Valter e Asas Livres. Além do prefeito José Ronaldo de Carvalho, estiveram presentes secretários municipais, vereadores e lideranças políticas.

Nenhum comentário: