terça-feira, 28 de junho de 2016

Mais dois bairros ganham creches do novo padrão arquitetônico

foto

Mais duas comunidades de Feira de Santana vão ganhar esta semana uma nova creche do moderno padrão arquitetônico da Rede Municipal de Ensino. Os Centros Municipais de Educação Infantil Paulo Almeida Cordeiro (Novo Horizonte) e Agnaldo Ferreira Marques (Feira VI) vão ser inaugurados, respectivamente, nesta quarta-feira, 29, às 18:00, e na sexta-feira, 1º de julho, às 19 horas.

 Com estas duas novas unidades, a Prefeitura chega ao número de doze novas creches entregues no período de três anos. Unidades confortáveis, coloridas e organizadas para atender a crianças entre 1 e 5 anos.

 Colorido e bem equipado, o CMEI Paulo Almeida Cordeiro conta com quatro salas de aula, almoxarifado, área de serviço, cantina, cozinha, despensa, diretoria, sala dos professores, secretaria e brinquedoteca. Vai atender a 120 crianças.

 Já o CMEI do Feira VI, que leva o nome do professor de Língua Portuguesa, Agnaldo Ferreira Marques, possui oito salas de aula, cozinha, despensa, dez banheiros, sala dos professores e área administrativa e secretaria. O Centro vai atender a 140 crianças.

 “A demanda por centros de educação infantil é crescente e a Prefeitura de Feira está atenta a esta nova realidade. Observamos os bairros mais populosos onde a demanda por vagas é mais significativa. O mais importante é que já atingimos um número bem relevante com a entrega de doze CMEIS, reforçando uma das metas do Plano Nacional de Educação", destaca a secretária de Educação, Jayana Ribeiro.

Nenhum comentário: