quinta-feira, 9 de junho de 2016

SESP transforma pontos de lixo em Praças Ecológicas

foto

Pontos de descarte irregular de lixo domiciliar e de outros objetos de maior porte estão sendo transformados em espaços denominados de “Jardins ecológicos” pela Secretaria de Serviços Públicos.

 O que se busca, explica o secretário Ícaro Ivvin, é a mudança de comportamento das pessoas que fazem este tipo de descarte. “É uma ideia sustentável e barata”. É uma iniciativa simples que vem se mostrando eficiente.

 Foram construídos Jardins Ecológicos na Cidade Nova (rua Nacional e Tijuca e ao lado da Passarela Conceição Lobo), no Feira X (ao lado da Escola Dr. Alberto Oliveira), no Feira IX (ao lado do Colégio Jair dos Santos Silva).

 Pontos de descartes foram transformados em jardins na avenida Eduardo Fróes da Motta (próximo ao Posto Cooperativa) e no Jardim Acácia (rua Jaíba, fundo do Colégio Georgina Erismann).

 Pneus, pintados, foram usados para plantar espécies e outras foram plantadas diretamente nos passeios. Apenas no Feira X foram usadas mais de 20 mudas.

 Para a dona de casa Júlia dos Santos, que mora no Feira X, a mudança de comportamento das pessoas será fundamental para que a ideia dê certo. “Acredito que vai ser constrangedor uma pessoa ver o que foi feito aqui e jogar lixo”.

Nenhum comentário: