quinta-feira, 2 de junho de 2016

Humildes ganha Polo de Cultura Digital

foto

Com a leitura do poema “Leilão de Jardim”, da escritora Cecília Meireles, cinco alunas da Escola Municipal Mãe dos Humildes, que cursam do 3º ao 5º ano, abriram o ato de inauguração do Polo de Cultura Digital da Biblioteca Municipal Manoel Pereira Pimenta, no distrito de Humildes, na manhã de quarta-feira, 1º de junho. O espaço foi entregue pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho.

 Além de garantir a inclusão no mundo da internet, o equipamento também oferece o acesso a cursos profissionalizantes, preparando os jovens para o competitivo mercado de trabalho. O equipamento disponibiliza 13 computadores conectados à internet, em uma sala ampla e com ar condicionado.

 As inscrições começaram ontem e seguem até o dia 17 de junho. As aulas estão previstas para iniciar no dia 5 de julho, nos dois turnos (manhã e tarde), de segunda a sexta-feira, com carga horária de 20h, duas vezes por semana.

 “Humildes é o quarto distrito contemplado com o Polo de Cultura Digital. Isso representa o esforço do Governo Municipal em assegurar às comunidades a inclusão digital, preparando os jovens para o mercado de trabalho”, afirmou o diretor presidente da Fundação Municipal de Tecnologia e Cultura Egberto Tavares Costa, Antônio Carlos Coelho.

 A Prefeitura já implantou equipamentos como esse em Jaíba, Matinha, Jaguara e Maria Quitéria. Neles são oferecidos os seguintes cursos: Inclusão Digital – Primeiros Cliques – e Educação para o Trabalho com aulas direcionadas a postura profissional, atendimento ao público e atendimento telefônico. O Instituto Paramitas é responsável pela gestão do projeto.

 Ao se pronunciar, o prefeito José Ronaldo falou da extensa agenda de inaugurações – somente nesta semana, ele já esteve em Humildes duas vezes. Na segunda-feira, 30, à noite, entregou para a comunidade do povoado de Ferrobilha a construção de uma praça.

 “São compromissos assumidos e que estão sendo cumpridos. anteontem (terça-feira, 31) estive no bairro Asa Branca inaugurando mais uma unidade de saúde. Neste mês, voltarei ao distrito de Humildes para entregar o ginásio poliesportivo, entre outras importantes obras que serão inauguradas no município”, pontuou.

Nenhum comentário: