quinta-feira, 2 de junho de 2016

Profissionais de policlínicas recebem curso de emergência em diabetes

foto

Profissionais que atuam nas policlínicas do município de Feira de Santana passaram por capacitação na manhã de quarta-feira, 1º de junho. O curso foi realizado no auditório João Batista de Cerqueira, na Secretaria de Saúde, voltado para o atendimento de Emergência em Diabetes.

 A capacitação foi promovida pelo Centro de Atendimento ao Hipertenso e Diabético (CADH), que faz o acompanhamento dos pacientes com a doença no município, e falou sobre os principais cuidados acerca da doença.

 A endocrinologista Suzete Iara Santos conduziu a palestra para dezenas de profissionais. A médica é especialista em tratamento de hipotálamo, hipófise, tireóide, glândulas suprarrenais, metabolismo do cálcio, diabetes, hipoglicemias, excesso de gordura no sangue e distúrbios do peso.

 Durante a palestra foram explanados os procedimentos corretos e necessários para o atendimento aos pacientes que chegam nas unidades de saúde em casos de emergência. Várias dúvidas dos profissionais também foram sanadas durante o evento.

Nenhum comentário: