terça-feira, 21 de junho de 2016

Ritmo acelerado para conclusão de mais oito escolas

foto

Estão sendo intensificadas obras em mais oito escolas da Rede Municipal de Ensino que deverão ficar prontas nos próximos dias. Durante todo o dia desta segunda-feira, 20, a secretária de Educação, Jayana Ribeiro, visitou os espaços, conferindo de perto os últimos preparativos para a entrega das escolas à comunidade tanto na sede quanto na zona rural.

 Ainda durante a manhã, após a reinauguração da Escola Municipal Beatriz Bispo Miranda, no distrito da Matinha, Jayana esteve na Escola Municipal Anísio Pereira Bernardes, que fica no mesmo distrito; visitou o Centro Municipal de Educação Infantil Paulo Almeida Cordeiro (Novo Horizonte), que será inaugurado no dia 1º de julho, e o Centro Municipal de Educação Infantil do Feira VI, que ainda não tem nome.

 Com reinauguração marcada para o próximo dia 29, a Escola Municipal Dr. Noide Cerqueira, do bairro Campo Limpo, está entre as que ficarão prontas nos próximos dias. Jayana Ribeiro visitou a unidade que é a primeira da Rede a ser verticalizada, ganhando pavimento superior.

 Já no turno da tarde, a secretária visitou as obras das escolas municipais da Amizade, Mãe dos Humildes (distrito de Humildes), Coriolano Carvalho e Dr. Celso Ribeiro Daltro (Queimadinha), que foi demolida, totalmente reconstruída e conta agora com quatro salas de aula, área administrativa, brinquedoteca e sala de recursos.

 “Estamos com muitas obras na reta final, por isso precisamos fiscalizar o andamento e nos atentar às necessidades de cada escola, a fim de que os nossos alunos e professores tenham espaços mais adequados para o convívio e aprendizado. Vamos inaugurar diversas escolas nos próximos dias e muitas outras até o final do ano”, garante a secretária de Educação, Jayana Ribeiro.

Nenhum comentário: