quinta-feira, 2 de junho de 2016

Segurança pública é discutida em debate do Rotary

foto

A instalação de uma delegacia da Polícia Federal em Feira de Santana, foi um dos assuntos tratados durante seminário na Associação Comercial sobre o tema: Segurança pública na cidade Princesa do Sertão. O objetivo foi discutir soluções para a segurança e consequentemente a qualidade de vida da população. O evento foi realizado terça-feira, 31.

 O Delegado federal na cidade, Vítor Menezes, reconheceu que hoje existem melhores condições de trabalho para o órgão cumprir suas atribuições na região, através do seu escritório local de inteligência. “Faremos muito mais na medida em que a infraestrutura seja ampliada e um dos objetivos é a Delegacia local”, pontuou.

 Quanto ao trabalho da Polícia Militar, a explanação foi do coronel Adelmário Xavier. Ele destacou a criação das companhias independentes, o que descentralizou os serviços e colocou a PM como um fator de segurança, que está cada vez mais perto da população.

 “O vertiginoso crescimento populacional de Feira de Santana é um desafio constante para a instituição, estamos trabalhando e todo apoio é bem vindo”, disse ele saudando a iniciativa do Seminário realizado pelo Rotary Club Feira de Santana.

 POLO

 Marcelo Alexandrino, presidente da Associação Comercial, lembrou que a universidade, as boas faculdades, o comércio pujante e a localização privilegiada, sendo o segundo maior entroncamento rodoviário do Brasil, e o principal do norte e nordeste, juntos são fatores que tornam Feira de Santana um polo de atração para investimentos. “Gente de toda parte vem em busca de uma vida melhor. E isso tem consequências sérias no aspecto da segurança, daí a importância de nos unirmos em torno do tema”, frisou ele.

 O secretário de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos (Seprev), Mauro Moraes, representou o prefeito José Ronaldo. Ele ressaltou que além de contribuir de maneira permanente com as polícias, a Prefeitura mantém uma estrutura de segurança própria através da Guarda Municipal.

 “Embora tenha sido criada para proteger o patrimônio público, hoje a Guarda Municipal é reconhecida como uma força valiosa que tem contribuído muito com a segurança pública na cidade, seja nos grandes eventos ou no dia a dia”.

 Também participaram do seminário o coordenador da Polícia Civil, João Rodrigo Uzzum; o Inspetor João Daniel (PRF); o vereador Pablo Roberto, da Comissão de Direitos Humanos da Câmara; Marcelo Alexandrino (ACEFS); Major Santos, subcomandante do 35º Batalhão de Infantaria do Exército; os secretários municipais Pedro Boaventura (SMTT); Valdomiro Silva (Secom); o Superintendente de Trânsito, Francisco Júnior; e Dom Dementino Castro, arcebispo metropolitano.

 INTERAÇÃO

 Durante o evento, os participantes puderam interagir fazendo perguntas e dando sugestões. O Rotary Club de Feira de Santana, após o encontro, emitiu uma carta aberta que será enviada ao poder público e à imprensa sobre tudo o que foi discutido.

Nenhum comentário: