quinta-feira, 30 de junho de 2016

Núcleo de Jornalismo Radialista Dourival Oliveira é apresentado à imprensa

Profissionais de imprensa de Feira de Santana e membros da equipe do Governo Municipal conheceram na manhã desta quinta-feira o Núcleo de Jornalismo Radialista Dourival Oliveira, órgão da Secretaria Municipal de Comunicação Social, localizado na rua Castro Alves, ao lado do prédio da Secretaria de Prevenção à Violência e Direitos Humanos (Seprev).

 O prefeito José Ronaldo de Carvalho destacou a importância da nova estrutura para garantir uma comunicação ainda mais eficiente entre o Governo e a comunidade. "A Secretaria de Comunicação desenvolve um trabalho muito importante, tanto para o Governo como para a população, e por isso consideramos um investimento fundamental". 

 O gestor municipal também ressaltou a homenagem a Dourival Oliveira. "Eu tive a honra de conviver com este competente profissional, conheci de perto enquanto radialista, assessor e ser humano, e este reconhecimento faz jus ao grande homem que ele foi em todos os aspectos", pontuou José Ronaldo

 O radialista Aristides Oliveira, irmão do homenageado, esteve presente na solenidade, juntamente com outros familiares, e citou a trajetória de vida de Dourival. "O caráter e a dignidade sempre estiveram presentes em sua vida. Além de profissional de comunicação, teve uma grande atuação na vida pública. Foi auditor fiscal, vereador, dentre outras funções, e sempre respeitado pela sua conduta ética e séria".

 O secretário de Comunicação Social, Valdomiro Silva, explicou que Dourival Oliveira foi o primeiro assessor de imprensa da administração municipal e salientou a importância das homenagens aos demais profissionais que tiveram atuação destacada na comunicação em Feira de Santana.

HOMENAGENS

 A Divisão de Rádio leva o nome do radialista Lucílio Bastos, um dos mais importantes profissionais da comunicação em Feira de Santana nos anos 60, 70 e início da década de 80. A Divisão de Fotografias homenageia Daniel Franco, antigo profissional ainda da época em que a Prefeitura de Feira contava com uma assessoria de imprensa, anterior a criação da Secretaria.

 A redação da webtv foi batizada Aparecida Machado, ex-secretária de Comunicação do município, com intensa atuação na imprensa local por mais de três décadas. E a redação do site e redes sociais tem o nome da jornalista Elis Regina Machado, que faleceu ainda muito jovem, em 1997, mas já tinha uma presença marcante no meio impresso de comunicação.

 NOVA ESTRUTURA 

 Com o Núcleo, a sede da Secom no prédio da Prefeitura passa a abrigar apenas as áreas administrativas do órgão – atendimento ao público, o gabinete do secretário, as salas do chefe de Gabinete e da oficial de gabinete, a Diretoria de Propaganda, além de almoxarifado. No local permanece um plantão de jornalistas para atender a cobertura dos fatos ocorridos no Gabinete do Prefeito.

 Já no Núcleo de Jornalismo, estão acomodados os diversos setores de produção da Secretaria de Comunicação. As redações do site www.feiradesantana.ba.gov.br e da webtv Vem Ver Feira; o estúdio deste canal televisivo virtual, a divisão de rádio, a divisão de fotografias e a equipe de redes sociais.

Nenhum comentário: