quinta-feira, 16 de junho de 2016

Duplicação da avenida Francisco Pinto avança

foto

As obras de duplicação da avenida Francisco Pinto, também conhecida como avenida Rio-Bahia, dando acesso à BR-116 Sul, continuam avançando e já possui trecho com pavimentação asfáltica. As intervenções estão sendo promovidas pelo Governo Municipal, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur), e visam modernizar as vias urbanas e facilitar o fluxo de veículos.

 Para viabilizar a duplicação da avenida, uma das vias públicas de maior movimento de veículos, estão sendo criadas mais duas faixas de pista. A nova pavimentação está sendo feita no sentido de quem entra na cidade a partir do viaduto.

 Enquanto em trechos da avenida está sendo feita a terraplenagem, em outros já está sendo colocado o Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), considerado o que há de mais nobre em urbanização de vias públicas. E em breve a via estará liberada para o tráfego de veículos.

 No local o vai-e-vem de caminhões e máquinas pesadas é intenso, somente sendo interrompido momentaneamente durante o período de chuva, para evitar que as máquinas fiquem atoladas. Mas com a estiagem o serviço retoma a todo vapor.

Nenhum comentário: