quarta-feira, 29 de junho de 2016

Procon fiscaliza lojas de suplementos

Produtos de suplementação alimentar, comercializados em academias, foram os alvos da inspeção realizada na manhã desta quarta-feira, 29, pela Superintendência Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor de Feira de Santana (Procon).

 A fiscalização observou os prazos de validade e a comercialização de produtos importados que não contém tradução para o português, como determina o Código de Defesa do Consumidor (CDC). Dez potes de suplementos foram retirados de circulação por estarem fora da validade.

 Duas academias foram visitadas nesta manhã, mas o chefe de fiscalização, Itaracy Pedra Branca Junior, explicou que as lojas de suplementos são terceirizadas. “Geralmente os donos de academia alugam o espaço para as lojas de suplementos. Eles tem CNPJ diferentes e a responsabilidade são das lojas”.

 As lojas foram notificadas para se ajustarem ao que determina o CDC, a exemplo da tabela de preços dos produtos. “O código diz que os produtos devem assegurar a saúde e segurança dos consumidores e nosso papel é fiscalizar se isso está acontecendo”, destacou o chefe da fiscalização.

 As fiscalizações irão continuar ao decorrer da semana. A intenção é que o maior número de lojas possíveis sejam visitadas nesses dias e garantir o direito do consumidor.

Nenhum comentário: