quarta-feira, 8 de junho de 2016

Moradores do Agrovila vão as ruas contra o aedes aegypti

foto

Enfermeiros, técnicos em enfermagem e servidores da Unidade de Saúde Adolfo Luna Neto, localizada no Residencial Figueiras, na Mangabeira, participaram de uma mobilização na Agrovila, localidade que tem cobertura da unidade, voltada à conscientização dos moradores para a prevenção ao mosquito aedes aegypti.

 O grupo percorreu várias ruas da Agrovila, localidade que fica entre a Mangabeira e a Conceição II, conversou com moradores, distribuiu panfletos e recolheu das ruas muitos objetos que poderiam acumular água e que poderiam ser usados pelo mosquito como ponto de desova.

 Alguns moradores participaram ativamente, recolhendo estes objetos. “É o mínimo que a gente pode fazer, que é manter as ruas livres destes vasos que acumulam água”, disse Josafá dos Santos. “Se todos colaborassem, o problema da dengue e de outras doenças não existiria”.

 Além da dengue, o aedes aegypti transmite o zika vírus e a chikungunya. “Todos os moradores devem ficar atentos. Não a apenas pelo que deixam dentro das suas casas, mas com o que jogam nas ruas”, disse a dona de casa Margarida dos Santos Silva.

 Para Antônio Carlos Barbosa, a prevenção é uma arma que deve ser usada por todos e em todos os momentos. “Quem não teve dengue deve se prevenir porque não é coisa boa, não”, alerta o morador do bairro. “E quanto maior cuidado a gente tiver maior vai ser a dificuldade para que o mosquito se reproduza”.

Nenhum comentário: