quarta-feira, 20 de junho de 2012

Ato de vandalismo em ruas de Feira

O Governo Municipal está adotando as providências necessárias para retirar os cartazes fixados por um grupo de manifestantes em placas indicativas das ruas Marechal Castelo Branco, General Costa e Silva, 31 de março e Praça Presidente Médici, localizada no Centro. De acordo com o secretário municipal de Planejamento, José Marcone de Souza, a ação se configura um ato de vandalismo.

“A Guarda Civil Municipal está sendo acionada para eliminar as placas falsas. Este grupo que realizou esta substituição ilegal e indevida dos nomes destas ruas não é reconhecido como legal. Esta ação prejudica os cidadãos, uma vez que dificulta a localização correta das ruas. Repudiamos todo ato de vandalismo e desrespeito à sociedade”, afirmou o secretário.

A denominação de ruas, praças e avenidas, como explica José Marcone de Souza, é de competência dos poderes legislativo e executivo. “Perante o poder público apenas a Câmara Municipal e o prefeito têm autoridade para definir os nomes das vias públicas através de Projeto de Lei”, destaca.

Nenhum comentário: