terça-feira, 19 de junho de 2012

Deputado Zé Neto faz parte da comitiva que representa a Bahia na Rio + 20


Sérgio Gabrielli, Jaques Wagner, Zé Neto e Eugênio Spengler no Rio

Os secretários estaduais Sérgio Gabrielli (Planejamento) e Eugênio Spengler (Meio Ambiente) e o deputado estadual líder do Governo na Assembleia Legislativa da Bahia, Zé Neto (PT), fazem parte da comitiva baiana que acompanha o governador Jaques Wagner no Rio + 20 nesta terça-feira (19).

No final da manhã de hoje, no Parque dos Atletas, o governador Jaques Wagner participou da cerimônia de abertura da Cúpula Mundial de Estados e Regiões na Conferência das Nações Unidas Sobre o Desenvolvimento Sustentável – Rio + 20, com a presença de governadores dos estados e governos subnacionais de todo o mundo para discutir a economia verde e o desenvolvimento sustentável.

A Bahia leva à Rio 20 experiências de desenvolvimento que vem adotando no Estado em busca da integração das regiões de forma sustentável e includente, contemplando os principais avanços, projetos e desafios para três grandes eixos –inclusão social para a erradicação da pobreza, desenvolvimento sustentável e economia verde e gestão e governança sustentável.

A Rio 20 começou no dia 13 e se estende até o dia 22, no Rio de Janeiro. É assim conhecida porque marca os vinte anos de realização da Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento (Rio-92) e deverá contribuir para definir a agenda do desenvolvimento sustentável para as próximas décadas.

Assessoria de Imprensa com informações da Secom Bahia.

Nenhum comentário: