segunda-feira, 11 de junho de 2012

Internacionalização universitária é tema de workshop Uefs

Com o tema “Política de Internacionalização: uma questão transversal”, a Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), através da Assessoria Especial de Relações Institucionais (Aeri), realiza, desta terça até quinta-feira (12 a 14), o 4º Workshop Internacionalização Universitária e a 3ª Feira de Mobilidade Acadêmica. Os eventos objetivam estimular a comunidade acadêmica a refletir sobre a implantação de uma política de internacionalização na instituição, possibilitando o intercâmbio de conhecimento e de experiências que fomentem a qualidade acadêmica e a relevância social do ensino superior.

Segundo Eneida Soanne de Oliveira, assessora técnica de relações institucionais da Uefs, o primeiro dia deste 4º Workshop terá como público alvo a Administração Central, com os palestrantes José Guido Correa Araújo (Associação Brasileira de Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (Abruem), Francisco Gutenberg (Pró-Reitoria de Extenão do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará - IFCE) e Marcelo Embiruçu (Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Ufba), discutindo a importância da graduação, da pesquisa e da extensão na implantação da política de internacionalização da universidade.

Ainda de acordo com a assessora da Aeri, o diferencial deste Workshop é a abertura, pela primeira vez, para a apresentação de trabalhos orais e exposição de pôsteres de intercambistas que “apresentarão seu olhar na vivência e sua experiência na mobilidade acadêmica”.

A 3ª Feira de Mobilidade Acadêmica, realizada no hall do Auditório Central, será um momento importante de troca de experiências, contemplando expositores institucionais, com stands de órgãos internacionais, do Banco Santander e de escolas de idiomas. No primeiro dia do Workshop, 12, direcionado à Administração Central, os debates serão realizados no Auditório 3, Módulo 4. Nos demais dias, o evento será aberto a toda comunidade acadêmica, com atividades realizadas no Auditório Central. A programação completa pode ser acessada neste endereço: http://ivworkshop.blogspot.com.br/.

Nenhum comentário: