segunda-feira, 11 de junho de 2012

Servidores da Ufba decidem por greve da categoria

Servidores técnico-administrativos das universidades federais baianas decidiram em uma assembleia realizada na manhã desta segunda-feira (11), deflagrar greve por tempo indeterminado. Segundo o coordenador do Sindicato dos Trabalhadores Técnicos-Administrativos das instituições (Assufba), Renato Jorge, os servidores já estão com indicativo de greve, mas só devem parar suas atividades na sexta-feira (15), após o prazo legal de 72 horas que confirma o início da greve.

Jorge afirma que a principal reivindicação dos servidores é o aumento do piso salarial de R$ 1096 para três salários mínimos, o que corresponde a R$ 1866."Estamos há dois anos sem aumento e o valor do piso salarial é muito baixo se comparado às outras profissões", ressalta.

Nadja Rabello, coordenadora geral da Assufba, afirmou saber que os novos benefícios só virão em 2013. “As reuniões começaram desde o início do ano e não houve avanço. Sabemos que não dá mais para inserir no orçamento de 2012 porque foi fechado ano passado. A gente está batalhando para que o aumento seja aprovado este ano para valer em 2013. Temos até 31 de julho, que é a data limite para fechar o orçamento, para conseguir”, finalizou Rabello.

Nenhum comentário: