segunda-feira, 18 de junho de 2012

38 veículos apreendidos pela SMTT


A Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) já apreendeu 38 veículos que fazem o transporte da zona rural de Feira de Santana. A vistoria e inspeção foram iniciadas na sexta-feira (15), no Parque João Martins da Silva, com o intuito de verificar as irregularidades mecânicas e documentais.
A iniciativa da secretaria visa garantir maior segurança aos passageiros, sobretudo durante o período dos festejos juninos, e considera o registro de descumprimento dos itinerários previamente autorizados pela SMTT.
Segundo o secretário da SMTT, Flailton Frankles, as empresas de transporte foram recomendadas a disponibilizar novos ônibus para que os passageiros não sejam prejudicados. “Entre os veículos apreendidos estão ônibus e vans alimentadoras que apresentaram diversas irregularidades. Após os problemas serem sanados os veículos serão liberados”, assegura.
Na inspeção, estão sendo observados o tacógrafo, condições mecânicas e elétricas e documentação dos condutores e auxiliares. Alguns dos documentos exigidos são o Certificado de Registro de Veículo (CRV), Carteira de Identidade, CPF, Carteira Nacional de Habilitação e Certificado de Inspeção do Tacógrafo.

Nenhum comentário: