quarta-feira, 20 de junho de 2012

Coronel Adelmário assume o CPRL



O Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL) será comandado a partir desta quarta-feira (20) pelo coronel Adelmário Evangelista Xavier, que substitui o coronel Hélio Alves Gondim. A cerimônia de passagem de comando foi realizada na área externa do 1º Batalhão de Polícia Militar de Feira de Santana e acompanhada por várias autoridades militares, políticas, civis e profissionais de comunicação.

O comandante do Comando de Operações Militares, Nivaldo Nascimento, foi o responsável por presidir a solenidade. Xavier estava atualmente respondendo pelo subcomando do CPRL e já exerceu várias funções na Instituição, entre elas: comandante do 14º BPM/Santo Antônio de Jesus; Chefe da Assistência Militar da Prefeitura de Salvador; comandante da 27ª CIPM/Cruz das Almas, da 40ª CIPM/Nordeste de Amaralina/Salvador; comandante da 41ª CIPM/Lauro de Freitas; comandante da 57ª CIPM/Santo Estevão; comandante do Corpo de Alunos do CFAP (Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças) e chefe do Setor de Policiamento da 3ª Ciretran.



A nomeação do novo comandante do CPRL foi publicada na semana passada, no Diário Oficial do Estado e havia sido anunciada desde a Micareta de Feira, em abril. Ao passar o comando, Gondim atribuiu o sucesso na formação profissional ao conhecimento adquirido através dos soldados e oficiais.

“Foram tantos que me ensinaram. Apesar de tudo deixo a atividade policial satisfeito, orgulhoso e feliz, de cabeça erguida, pois me acompanha a sensação do dever cumprido. Mas continuarei a zelar pelo bem da população. A responsabilidade social de cidadão continua, nunca irei abandoná-la”, declarou.

A solenidade foi prestigiada pelo prefeito Tarcízio Pimenta e pelos secretários de Transportes e Trânsito (SMTT), Flailton Frankles, e de Prevenção a Violência e Promoção dos Direitos Humanos (Seprev), Mizael Freitas.

Nenhum comentário: