quarta-feira, 27 de junho de 2012

Programação da reposição de aulas para o 3º ano ocorre normalmente

No segundo dia de reposição de aulas para o 3º ano do ensino médio da rede estadual, esta terça-feira (26), a programação pedagógica da primeira semana prosseguiu normalmente. Os professores estão realizando uma revisão dos conteúdos que já foram trabalhados com os estudantes em 2012.

“Inicialmente, minha intenção foi perceber as principais dúvidas da turma para dar continuidade aos assuntos do ponto em que eles foram interrompidos”, disse a professora de português Marluce Barbosa, da escola polo Colégio Estadual Luiz Viana, em Brotas.

Para o secretário da Educação, Osvaldo Barreto, o retorno às aulas está dentro do que era esperado pela Secretaria. “Nós estamos repondo as aulas e os estudantes estão respondendo bem a esta ação de retorno. A nossa previsão é que o número de alunos aumente no decorrer desta semana”, considera.

Para a reposição das aulas, os estudantes foram mantidos na mesma turma, turno de origem e horário regular de aula. Os endereços das escolas polo estão disponíveis no Portal da Educação.

De acordo com o estudante Rafael de Souza, 18 anos, da escola polo Luiz Viana, o retorno foi proveitoso. "Acho que as aulas estão sendo muito importantes para todos nós. Ficamos muito tempo parados e minha expectativa é a melhor".

Nesta quarta-feira (27), as aulas prosseguem normalmente, nos três turnos. Na parte da tarde, será realizado o primeiro aulão pré-Enem, às 14h, na Escola Parque.

Nenhum comentário: