quarta-feira, 13 de junho de 2012

SOLENIDADE MARCARÁ DESPEDIDA DO CORONEL GONDIM PARA RESERVA DA PM



Os coroneis Adelmário Xavier e Hélio Gondim

A passagem do coronel Hélio Alves Gondim para a reserva remunerada da Polícia Militar da Bahia será marcada com uma solenidade nesta quinta-feira (14), às 15h, na sede do Batalhão de Juazeiro, onde serviu por 21 anos, com a presença do comandante geral da PM coronel Alfredo Castro.

Gondim nasceu em Pindobaçu, interior da Bahia, e, aos 19 anos, ingressou na corporação, por meio do curso de Formação de Soldado. Sua trajetória na instituição entrou na história, por ter passado por todas as graduações. De 1971 a 1977 foi soldado, cabo e sargento. Em 1982, aspirante a oficial. Em 2010, foi promovido a coronel.

Durante sua carreira profissional, assumiu funções de destaque como comandante da 1ª CIPM (Senhor do Bonfim), do 12º BPM (Camaçari), do Batalhão de Choque edo 18º BPM, além de diretor do CPM Dendezeiros e diretor adjunto do Departamento de Comunicação Social (DCS). Em sua última função atuou em Feira de Santana, no Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL), respondendo por 162 municípios.
Qualificação
Ao longo da sua carreira realizou cursos de qualificação como gerenciamento de crises, polícia interativa, gerenciamento de conflitos agrários, políticas públicas em segurança cidadã, gestão estratégica em segurança pública. É formado em administração de empresas pela Faculdade de Administração de Petrolina (Pernambuco).

Condecorado várias vezes, o coronel recebeu as medalhas Mérito Marechal Argolo – Visconde de Itaparica, Tempo de serviço 30 anos, Medalha General Dionísio Cerqueira (dedicação ao estudo), Medalha Tiradentes (PMDF), Mérito Policial Militar (PMPI), Medalha Conselheiro Almeida Couto, Medalha Amigo da Marinha e Medalha do Magistério Policial e Comendador em Feira de Santana.

Nenhum comentário: