quinta-feira, 21 de junho de 2012

Uneb inscreve, até esta sexta, para o Sistema de Seleção Unificada

Universidade do Estado da Bahia (Uneb) inscreve até esta sexta-feira (22), exclusivamente pela internet, para a segunda edição de 2012 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Ministério da Educação (MEC), que vai oferecer, neste segundo semestre, 245 vagas para 26 opções de cursos em 12 campi da universidade na capital e no interior.

Desse total, a universidade reserva 87 vagas para candidatos negros, oriundos da rede pública de ensino, e 26, com o caráter de sobrevagas, para indígenas, de acordo com o edital do processo seletivo. Os interessados podem escolher gratuitamente por até duas opções de cursos.

A seleção será realizada de acordo com o desempenho obtido pelo candidato no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2011. A primeira chamada dos selecionados ocorrerá na próxima segunda-feira (25) e a matrícula na universidade nos dias 28 e 29 deste mês.

Os interessados podem consultar as vagas disponíveis, o termo de participação da Uneb no Sisu, informações sobre os cursos e turnos das aulas, além dos documentos necessários para matrícula, no site do Sisu. A Uneb oferecerá, este ano, 1.184 vagas pelo Sisu, o que corresponde a 22% das 5.403 vagas para cursos presenciais disponibilizadas anualmente.

Nenhum comentário: