segunda-feira, 25 de junho de 2012

Piso nacional para agentes de saúde e de endemias



O Sindicato dos Agentes de Endemias de Feira de Santana está participando da campanha “A Hora da Verdade”, lançada pela Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde (Conacs). A campanha tem como objetivo reivindicar do Congresso Nacional e do Governo Federal a imediata regulamentação do Piso Salarial Nacional dos agentes comunitários e agentes de endemias, conforme prevê o Projeto de Lei 7495/06.

Em cada município, as classes estão sendo mobilizadas a colherem o máximo possível de apoio de prefeitos, secretários de saúde e vereadores. Em Feira de Santana, o prefeito Tarcízio Pimenta e o secretário de Saúde, Getúlio Barbosa, estão apoiando a mobilização.

O gestor municipal assinou, na manhã desta segunda-fera (25), o abaixo assinado que será entregue pelo presidente do Sindicato, Roberto Carvalho, e pelo diretor, Aristides Maltez, durante a mobilização que acontece em Brasília, nesta quarta-feira (27) e quinta-feira (28).

De acordo com Roberto Carvalho, a luta pela regulamentação do piso salarial nacional foi deflagrada pela Conacs há seis anos. “A mobilização representa uma valiosa oportunidade para os agentes comunitários e de endemias vencerem esta luta. Vamos colaborar para que realmente esta proposta seja aprovada. Seria um ganho muito grande para a categoria, nos daria mais motivação e isso implicaria num trabalho de campo ainda melhor”, acrescenta.

Ainda de acordo com o presidente do Sindicato, a mobilização para solicitação de apoio começou na última semana e já foram colhidas também as assinaturas dos vereadores. “Já estamos com tudo pronto e embarcaremos para Brasília na madrugada desta terça-feira (26). Vamos somar esforços com representantes dos sindicatos de todo o país e percorrer as galerias da Câmara dos Deputados e Senado Federal”, destaca.

Nenhum comentário: