quarta-feira, 13 de junho de 2012

Governo Wagner inaugura Unidade de Inclusão Sócioprodutiva Portal do Sertão nesta sexta (15

Com o objetivo de possibilitar dias melhores à população em situação de pobreza, o Governo da Bahia vai inaugurar, nesta sexta-feira (15), às 13h, a sede da Unidade de Inclusão Sócioprodutiva (UNIS) Portal do Sertão, em Feira de Santana. A iniciativa faz parte do Programa Vida Melhor Urbano.

A solenidade contará com apresentações culturais e será realizado no complexo esportivo do Centro Social Urbano (CSU), no bairro Cidade Nova.

Durante a inauguração das dependências da Unidade, os beneficiários do Programa serão contemplados com equipamentos para possibilitar o fomento do empreendedorismo. O objetivo é aumentar a renda e movimentar a economia local.

Coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes), a Unidade prestará assistência técnica aos empreendimentos da economia popular, composta pelos empreendedores individuais e familiares em rede, viabilizando o desenvolvimento de estudos, acesso a microcrédito, equipamentos e qualificação. A ideia é atender às necessidades do público do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e possibilitar a superação da miséria.

“O programa Vida Melhor, do Governo do Estado em parceria com o Brasil sem Miséria, do Governo Federal, começam a escrever uma nova história no Brasil e na Bahia. Onde tiver um excluído nós vamos buscá-lo para que se torne um cidadão com dignidade e esperança renovada. É o segundo passo depois do Bolsa Família para que, além da ajuda financeira, tenhamos condição de incluir cada pessoa numa profissão dando preparo, e a possibilidade de crescer na vida”, ressalta o deputado estadual Zé Neto (PT), líder do Governo na Assembleia Legislativa.

De acordo com o coordenador executivo do Vida Melhor, Fábio Freitas, o investimento anual na UNIS Portal do Sertão deve superar a marca de R$ 1 milhão, valor a ser investido na aquisição de equipamento, custeio de pessoal e demais estruturas para que a unidade possa cumprir seu papel na cidade e região.

Nenhum comentário: