terça-feira, 7 de abril de 2015

Caixa Econômica garante liberação de mais R$ 110 mi para o metrô

Em Brasília, nesta terça-feira (7), o governador Rui Costa teve assegurada pela Caixa Econômica Federal a rápida liberação dos R$ 110 milhões para a Linha 1 do metrô de Salvador. O valor será repassado à CCR Metrô Bahia diante dos serviços já prestados pela concessionária. A garantia foi dada a Rui pela presidente do banco, Miriam Belchior, durante reunião, quando também foi discutido o projeto do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT).

 "Queremos a liberação dos recursos do metrô para que possamos acelerar a obra, cumprindo todo o cronograma", comentou Rui. Hoje o metrô de Salvador transporta em torno de 32 mil passageiros por dia, num percurso que vai da Estação da Lapa ao Retiro.

 VLT

 O governo da Bahia já encaminhou à Caixa o projeto do novo meio de transporte que Salvador vai receber, o VLT, para que a licitação da obra seja lançada ainda nesse primeiro semestre. O pedido de Rui feito a Miriam Belchior é que a análise do material possa ser concluída rapidamente. "O VLT vai garantir um transporte de qualidade para o Subúrbio" disse Rui, ao assinalar que mais de 600 mil pessoas da periferia de Salvador serão beneficiadas.

 Cultura

 Outra demanda apresentada foi a implantação do Espaço Cultural da Caixa em Salvador, num formato de grande porte. O governador indicou que pretende priorizar a parceria para ampliar o potencial existente na cidade. A Caixa confirmou que este espaço será implantado nos moldes que o estado merece. Os próximos passos serão tratados diretamente com a Secretaria de Cultura da Bahia.

Nenhum comentário: