quinta-feira, 2 de abril de 2015

Caravana do Detran começa a percorrer municípios baianos

Realizar campanhas educativas, operações de fiscalização, acompanhamento das rotinas administrativas e levantamento das necessidades de todas as Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretran) do Estado são as ações do projeto ‘Caravana do Detran’, promovido pelo Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran), que terá início neste mês. Além de melhorar a estrutura física das Ciretrans, a caravana vai levar noções de educação e segurança no trânsito para escolas municipais, por meio de palestras, atividades lúdicas e distribuição de material educativo.
Blitzes de fiscalização também serão realizadas, em parceria com a Polícia Militar, em pontos estratégicos das cidades. Reboques estarão disponíveis para apreender veículos que não cumprirem as normas do Código de Trânsito Brasileiro. A ação coercitiva será realizada em conjunto com a equipe de educação para o trânsito, com atividades de conscientização.
Também está prevista a operação Cidade Limpa, para retirar veículos abandonados das cidades. Além desses benefícios, a caravana vai entregar um kit às Ciretrans, composto por ferramentas para os vistoriadores e fardamento para todos os funcionários. A primeira cidade a ser contemplada com a iniciativa é Camaçari, sede da 28ª Ciretran, entre os dias 6 e 10. Em seguida, será a vez de Vitória da Conquista e Santo Amaro, seguindo a agenda pré-estabelecida entre o Detran e os outros órgãos envolvidos.

Nenhum comentário: