quarta-feira, 15 de abril de 2015

Campanha Contra Influenza de 27 de abril a 15 de maio

A Campanha Contra Influenza será realizada em Feira de Santana entre os dias 27 de abril e 15 de maio. O objetivo é prevenir contra o vírus da gripe, pessoas com 60 anos ou mais, crianças na faixa etária de seis meses a cinco anos, trabalhadores de saúde, gestantes e mulheres que tiveram crianças após 45 dias.

 Também a população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e povos indígenas. As pessoas portadoras de doenças crônicas não-transmissíveis ou com outras condições clínicas especiais também devem se vacinar. O ponto alto da campanha será no dia 9 de maio, considerado o Dia Nacional Contra a Influenza. 

 A vacina contra gripe é segura e reduz as complicações que podem produzir casos graves da doença, internações ou, até mesmo, óbitos. Previne os problemas respiratórios e protege contra três subtipos do vírus da gripe: A/H1N1; A/H3N2 e influenza B.

 Os sintomas da gripe são: febre, tosse ou dor na garganta, dor de cabeça, dor muscular e nas articulações. Já o agravamento pode ser identificado por falta de ar, febre por mais de três dias, piora de sintomas gastrointestinais, dor muscular intensa e prostração.

Nenhum comentário: