quinta-feira, 9 de abril de 2015

Policiais fazem "vaquinha" para comprar tablet e dar a garota assaltada na Bahia



Uma estudante de 14 anos que sofre de problemas cardíacos foi assaltada na última sexta-feira (3), no bairro de Tancredo Neves II, no município de Paulo Afonso, a 484 quilômetros de Salvador. De acordo com informações da polícia, a garota teve o tablet roubado; o aparelho era utilizado para estudo. Muito nervosa, ela não conseguiu descrever o assaltante ao Grupamento Tático Móvel do 20º Batalhão de Polícia Militar (Paulo Afonso), que foi ao local constatar a ocorrência.
“Os policiais fizeram buscas na região, com o objetivo de capturar o assaltante, mas não obteveram êxito. Como a garota estava emocionalmente abalada, não conseguiu passar informações do criminoso (altura, cor da pele, porte físico, vestimentas, dentre outras) com clareza”, explicou o comandante do 20º BPM, tenente-coronel Bruno Lopes Sturaro.
Sensibilizados, os policiais fizeram uma "vaquinha" para comprar um novo aparelho para a estudante, o qual foi entregue no início da semana. O comandante parabenizou a atitude da guarnição, ressaltando que “essas ações aproximam a polícia da comunidade e ampliam a credibilidade da instituição”.
Ele acrescentou ainda que “as equipes ostensivas estão em alerta” e que “o pessoal da inteligência se encontra atento para a possibilidade desse tablet ser vendido no mercado negro”. As informações são do Correio.

Nenhum comentário: