O Governo do Estado publicou, na edição do Diário Oficial desta terça-feira (14), o resultado final do concurso público para os cargos de delegado, escrivão e investigador, carreiras do quadro da Polícia Civil. Na mesma edição também foi publicado o resultado final e recursos de outras duas etapas - investigação social e avaliação de títulos, esta última em consonância com a Ação Civil Pública ajuizada pela Defensoria Pública da União (DPU).
Promovido pelas secretarias estaduais da Administração (Saeb) e da Segurança Pública (SSP), sob organização do Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe/UnB), o concurso foi realizado em 2013, com a oferta de 600 vagas, para ampliar o quadro de policiais civis no Estado e, ao mesmo tempo, fortalecer a segurança pública, uma das prioridades do atual governo.
A publicação do resultado final do concurso ocorre após a solicitação da Saeb para agilidade no envio das informações pela Cespe/UnB. O certame havia sido suspenso por conta de ação ajuizada pela Defensoria Pública da União (DPU), que determinou a reabertura de prazo para que os candidatos eliminados na fase de exames biomédicos reapresentassem os exames médicos exigidos.
A convocação dos aprovados que vão iniciar o curso da Academia da Polícia Civil (Acadepol) vai ser publicada no Diário Oficial dos próximos dias. As aulas devem começar dentro de 60 dias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário