segunda-feira, 13 de abril de 2015

Micareta terá 5,5 mil PMs na segurança

Quase 5,5 mil policiais militares trabalharão, em regime de plantão, durante a Micareta de Feira de Santana, que acontece de 23 a 26. O plano de trabalho da corporação foi apresentado na manhã desta segunda-feira, 13, no auditório do 1º Batalhão da Polícia Militar, pelo coronel Adelmário Xavier, comandante da CPRL (Comando de Policiamento da Região Leste). 

 Uma importante novidade, em relação ao ano passado, será a diminuição dos pontos de acesso ao Circuito Maneca Ferreira. Em 2014 foram montados 39 portões e neste ano serão apenas 15. A redução está relacionada ao controle e prevenção, principalmente no tocante à entrada de armas. Policiais, munidos com detectadores de metal, farão a revista individual.

 Para o secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Rafael Cordeiro, o esquema apresentado passa segurança para os foliões. “Montar uma estrutura com uma festa do tamanho da Micareta não é atividade das mais fáceis. Mas o que nos foi apresentado nos deixa tranquilos. Mais uma vez teremos uma festa com baixos índices de ocorrências”. Também esteve presente o comandante da Guarda Municipal, Ailton Almeida.

 A PM prevê que o público flutuante da Micareta chegue a 1,2 milhão, nos quatro dias e a noite de quarta-feira, quando vários blocos alternativos entram na avenida. Mas o comandante da CPRL acredita que haverá redução nas ocorrências, em relação ao ano passado. Para ele, quanto menor for a quantidade de acesso melhor o controle por parte dos órgãos de segurança.

 O major Paulo Roberto Pereira de Carvalho, coordenador da CPODE, disse que serão usados no policiamento a cavalaria, motociclistas, companhias especializadas, grupamento aéreo, mais as imagens do videomonitoramento, que definirão planos de ação. Serão 150 câmeras espalhadas ao longo do circuito.

Nenhum comentário: