segunda-feira, 20 de abril de 2015

Esquenta: o povo gritou já é Micareta!

A tarde ensolarada deste domingo, 19, foi reservada para a alegria. O anúncio de que o maior carnaval fora de época do país vai começar foi dado em Feira de Santana. Milhares de pessoas foram as ruas dar boas-vindas a Micareta. 

 Na extensa rua São Domingos, os feirenses se divertiam e curtiam no Esquenta Micareta, evento realizado pelo terceiro ano consecutivo. Ao som das bandas de fanfaras o público mandou um recado: vai ter muita animação na Micareta.

 A festa foi uma volta aos antigos carnavais. A fanfarra de Maragojipe relembrou as marchinhas que fizeram sucesso nos tradicionais carnavais. Teve também a apresentação do Rixô Elétrico, banda que toca dentro de um pequeno veículo.

 A banda Aquele Axé levou para a São Domingos o bloco Os Abades. Contratados pela iniciativa privada, a banda Pagode do Segredo animou os foliões do Fã de Farra.

 “Não vejo a hora de chegar a Micareta. Isso aqui é só um aperitivo do que vai acontecer na avenida principal a partir de quarta-feira, 22. Espero o ano todo só para chegar neste momento”, diz Cinthia Pereira.
A Micareta de Feira de Santana começa oficialmente na quinta-feira, 23 e segue até o domingo, 26. Porém, com os chamados blocos universitários e o bloco Zero Hora, a folia toma conta da cidade já na quarta. Bell Marques, Ivete Sangalo, Cláudia Leitte, Alinne Rosa e Neto LX são algumas das atrações da festa.

Nenhum comentário: