sábado, 11 de abril de 2015

CLUBE CAJUEIRO DE FEIRA, COMO FOI FUNDADO.

“Como se sabe, as mulheres sabem lidar com o emocional muito mais que os homens; pois elas falam de suas agruras, enquanto os homens se fecham... Sem saberem as mulheres praticam a catarse, isto é, a cura pela palavra, base da psicanálise.

 .Mas como na conversa surgiu a cidade de Feira de Santana, lembrei-me de uma história real. O rico comerciante Oscar Cordeiro e seus amigos resolveram assumir a direção do Feira Tênis Clube para moralizar o mais requintado clube da cidade.

 No primeiro baile de gala, ele e outros diretores ficaram no fim da passarela que dá acesso ao clube vigiando quem entrava. Aí ele perguntou ao porteiro: por que havia deixado essa moça entrar? Essa moça TRANSA. Mas seu Oscar ela é moça de família, filha de seu fulano. Mas ela TRANSA, repetiu em voz alta e foi aquele barraco. Uns ficaram a favor e outros contra, mas a moça não entrou no clube. Houve forte reação da família da moça, o seu Oscar disse que se retrataria se a moça fosse submetida ao exame de virgindade e ela se recusou a fazer e aí ele retrucou para o pai da moça. Está vendo? Isso prova que estou com a razão.

 Em conseqüência dessa confusão com a moça, prezados leitores, resultou na renúncia de toda a diretoria do clube e eles decidiram fundar outro clube para derrubar o Feira Tênis Clube e conseguiram. Formaram um grupo de 100 amigos endinheirados e fundaram o espetacular Clube de Campo Cajueiro. Atualmente esse Clube possui aproximadamente 515 proprietários remidos (responsáveis pela fundação do clube) e quase 200 sócios proprietários contribuintes. Durante algum tempo fui sócio contribuinte desse clube

 Era assim a coisa na década de 60. Moça de família deveria ficar virgem até o casamento. Nas escolas estaduais de segundo grau não havia salas mistas. Rapazes e moças ficavam em salas separadas. No primeiro cinema que funcionou na construção de Brasília, as mulheres eram convidadas a saírem da sala quando havia cenas fortes de sexo e depois chamadas de volta. Isso parece incrível para fui verdade. Em Salvador onde morava, o Cine Jandaia na Baixa dos Sapateiros, ao passar ao exibir um filme pornográfico, proibiu a entrada de mulheres, mas foi descoberto que uma delas se passou por homem e entrou e isso se transformou em escândalo quando o jornal A Tarde publicou com destaque o episódio.

 Texto retirado do Livro: Pegadas da Caminhada

 Autor: Theodiano Bastos 
theodiano@gmail.com

Nenhum comentário: