sábado, 18 de abril de 2015

Gays e Prostitutas entrarão primeiro no Reino de Deus


Por Alberto Peixoto

Nas Escrituras Sagradas encontramos em Lucas 12:42-48, a seguinte afirmação: “a quem muito foi dado, muito será cobrado”.

 Esta afirmativa nos ensina que quanto mais você conhece sobre os ensinamentos do nosso Irmão Jesus, mais responsável você se torna principalmente diante de seus irmãos em Cristo. A partir do momento em que você não coloca em prática os seus conhecimentos intelectuais, você não está observando os ensinamentos do Mestre e, para alguns, a cobrança interna passa a ser maior.

 A partir do momento em que as pessoas se mantêm neutras, como Pilatos, ou se acham santas através de ações como a devoção semanal de freqüentar os templos, pagando o dízimo, fazendo orações e evocando o nome do Senhor a todo o momento e só isso, deixam que os gays e prostitutas, que sempre são discriminados por grande parte dos religiosos, entrem primeiro no Reino de Deus, tornando as “falsas virtudes” destes religiosos desvanecidas.

 Gays e prostitutas tem plena consciência de que não conseguem salvar nem mesmo a si, mas sabem que Jesus aceita todos que a igreja rejeita. Infelizmente alguns religiosos – independente de ser católico, protestante ou kardecista – pensam que só eles se “alimentarão dos pastos verdejantes do céu”.

 Segundo a escritora Flannery O`Coner – The Complete Stories – “você encontrará Cristo quando estiver preocupado com o sofrimento dos outros e não com o seu”. Portanto, não podemos cobrar de uma criança que ela tenha comportamento de adulto, porque ela não tem a maturidade de um adulto. Do mesmo modo podemos aplicar este pensamento aos gays e prostitutas que a eles só cabem, por grande parte da sociedade, um olhar de desprezo. A eles o muito não foi dado, portanto muito não será cobrado. São todos filhos de Deus.

Nenhum comentário: