quinta-feira, 23 de abril de 2015

Feira de Santana é o próximo destino do Balcão Previdenciário

Os servidores públicos do Estado, civis e militares, que atuam em órgãos e secretarias localizados em Feira de Santana e região serão contemplados com a próxima visita do Balcão Previdenciário nos dias 28 e 29 de abril. O atendimento será feito na Secretaria da Fazenda, situada na Av. Sampaio, no Centro (cruzamento com a Av. Sr. dos Passos), sem interrupção, das 8h30 às 18h.
Entre os serviços oferecidos pelo programa, empreendido pela Secretaria da Administração (Saeb), por meio da Superintendência de Previdência (Suprev), destacam-se: esclarecimentos sobre aposentadorias, pensões e outros benefícios; informações sobre descontos previdenciários; simulador de aposentadoria (via internet); tramitação de processos; recolhimento de contribuição previdenciária de servidores à disposição; abono de permanência (verificação de cabimento) e orientações sobre aposentadoria compulsória.
Desde 2011, quando o programa foi lançado, a avaliação do Balcão Previdenciário feita pelos próprios servidores tem sido positiva. Por isso, as unidades/órgãos têm solicitado o Balcão Previdenciário para enriquecer encontros, feiras, reuniões e outros eventos voltados para a valorização do servidor. O programa também se estendeu ao interior do estado e já chegou a 20 municípios baianos.
Para acolher o programa mediante adesão voluntária, os órgãos estaduais disponibilizam as condições necessárias para a sua execução, como espaço físico e equipamentos. Para solicitar a visita do Balcão, os gestores devem acessar o Portal do Servidor e, no ícone “Balcão Previdenciário”, imprimir o formulário “Adesão ao Balcão Previdenciário”, que deve ser encaminhado à Suprev pelo e-mail suprev.atende@saeb.ba.gov.br. Dúvidas podem ser esclarecidas pelos telefones (71) 3116-5710 e 3116-5709. 

Nenhum comentário: