quarta-feira, 15 de abril de 2015

Estado leiloa equipamentos em desuso e veículos apreendidos

Veículos, equipamentos eletrônicos, hospitalares, mobiliário e materiais de educação, que estavam em desuso no Estado, serão leiloados na sexta-feira (17), às 9h, no auditório do Hotel Vilamar, no bairro de Amaralina, em Salvador. Na terça (14), muitos interessados visitaram o Almoxarifado Central do Estado, na Mata Escura, para conhecer os bens que estão divididos em 281 lotes.

 A expectativa da Secretaria da Administração (Saeb) é arrecadar aproximadamente R$ 1 milhão a serem reinvestidos na máquina pública. “Os equipamentos não eram usados. Há cerca de quatro meses começamos a receber os materiais dos órgãos. No leilão, o equipamento é vendido com preço mais baixo o que torna vantajoso para quem participa. O dinheiro deve se somar ao orçamento para a melhoria das secretarias”, explica a coordenadora de Bens Móveis da Saeb, Jandaíra Gouveia. 

Acompanhado de amigos, o comerciante Kennedy Lima visitou o almoxarifado. Ele participa dos leilões do Estado há quase 15 anos e afirma obter lucro com a revenda dos bens. “Os materiais são bons e saem por um preço legal e muita gente se interessa”.

 Já o vendedor Rogério Soares concentra a atenção nas ofertas de veículos. De um a um, ele analisa cada detalhe dos 212 carros que vão ser leiloados. “Os carros do Estado têm procedência e único dono. O que a gente precisa reparar é o mínimo possível”. As visitas ao Amoxarifado Central continuam até quinta (16), véspera do leilão. A data também é o limite para o credenciamento de quem pretende participar. 

 Detran

 Outro leilão está programado para abril. O Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) realiza, nestas quarta e quinta-feira (15 e 16) leilões de veículos apreendidos em Salvador e Feira de Santana, respectivamente. Até o último dia de consulta, mais de 500 pessoas conheceram os 425 automóveis estacionados no pátio do órgão em Mussurunga I.

 O limpador de piscina Joaquim Clemente foi ao local para recuperar sua motocicleta e acabou conferindo as ofertas. “Eu trabalho de casa em casa. Preciso me locomover e com bicicleta não está dando certo. Quero ver se arrumo uma moto para usar no dia a dia”.

 Os leilões acontecem de forma presencial e por meio do site e do endereço. “Esses veículos estão apreendidos porque os proprietários não pagaram as taxas de IPVA, licenciamento, multas municipais, estadual ou federal. Quando o Detran recebe o dinheiro, após o leilão, paga os débitos de todos esses veículos”, explica o presidente da Comissão de Leilão do Detran, major Márcio Souza Albuquerque.

Nenhum comentário: