sexta-feira, 3 de abril de 2015

Ibametro realiza verificação de taxímetro em Feira de Santana

O Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro), órgão delegado do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) na Bahia e autarquia da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), convoca os taxistas do município de Feira de Santana, no centro-norte da Bahia, para a realização dos procedimentos relativos à adaptação do taxímetro à mudança de tarifa, conforme o Decreto Municipal nº 9.529/2015, que reajusta o serviço de táxi, e posterior verificação do instrumento de medição. O período para a mudança, junto às oficinas autorizadas, continua até o dia 22 deste mês.

 Já as verificações acontecem de 27 a 30 de abril e de 4 a 22 de maio, das 8h às 12h e das 14h às 17h. A verificação obrigatória anual vai acontecer na Avenida Sudene, s/n, Centro Industrial do Subaé (CIS)/Tomba. Os taxistas devem levar os veículos depois de agendar o serviço pelo Portal do Ibametro, no ícone PSIE – Portal de Serviço do Inmetro nos Estados.

 Na ocasião, os proprietários de veículos-táxi deverão apresentar o certificado do selo de gás natural veicular devidamente preenchido (para os que utilizam este tipo de combustível). O não cumprimento ou falta de justificativa do interessado, na data determinada, implicará na aplicação das penalidades previstas na legislação em vigor. Mais informações podem ser obtidas com a Ouvidoria do Ibametro pelo telefone 0800 071 1888.

Nenhum comentário: