quarta-feira, 29 de abril de 2015

Mais de 22 mil vagas são ofertadas para o cursinho Universidade para Todos

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia publicou nesta quarta-feira (29), no Diário Oficial, o edital para as inscrições do cursinho pré-vestibular gratuito do projeto Universidade para Todos. As inscrições para as 22.600 vagas ofertadas serão realizadas de 6 a 14 de maio. Poderão se inscrever estudantes que concluíram o ensino médio na rede pública de ensino municipal e/ou estadual [da Bahia] ou vai concluir em 2015. Os interessados deverão se inscrever, exclusivamente, no Portal da Educação, através da página do Universidade para Todos.

O projeto, desenvolvido em parceria com a Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), Universidade Estadual da Bahia (Uneb) e com a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), é realizado na capital e em outras 186 localidades baianas, em 26 Territórios de Identidade. Na página virtual, os candidatos conferem os municípios que serão atendidos pela ação com os locais de funcionamento, o turno e o quantitativo de vagas e os documentos necessários.

Com aulas preparatórias para o vestibular e para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nas disciplinas Português, Redação, Matemática, Física, Química, Biologia, Literatura, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), História e Geografia, o cursinho oferece aulas regulares de segunda a sexta-feira, além de atividades complementares como seminários, oficinas, revisão para o Enem, aulões, simulados e orientação vocacional. O Projeto oferece material didático, fardamento e isenção da taxa de inscrição em processo seletivo das universidades estaduais aos alunos que apresentarem freqüência igual ou superior a 75% das aulas ministradas.

 Além de estar aberto para o estudante egresso da rede pública de ensino estadual e/ou municipal, o curso também é ofertado para o aluno regularmente matriculado em 2015 no 3º ano do ensino médio regular seriado ou no 4º ano da Educação Profissional Integrado ao ensino médio da rede pública de ensino estadual e/ou municipal. O candidato poderá esclarecer as dúvidas referentes à sua inscrição por meio do telefone 0800 285 8000, que funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 18h, ou pelo email upt@educacao.ba.gov.br.

Nenhum comentário: