sábado, 11 de abril de 2015

Micareta: de volta a alegria e irreverência do Zero Hora

Alegria, irreverência e principalmente saudosismo marcaram a festa da retomada do bloco Zero Hora, na quinta-feira, 9, no Bar Resenharia. Além dos profissionais de comunicação, o evento contou com a participação de artistas e autoridades locais. Quando se fala no bloco Zero Hora, fundado nos anos 80, não dá para deixar de lado as histórias e “estórias” que marcaram a folia dos comunicadores feirenses. Folia feita para quem vive e sabe contar “causos”. 

 Zero Hora é o horário que o bloco inicia o desfile, ou seria caminhada? Ou passeata? Bom, começa a festa de quem sabe mostrar a Micareta de Feira para os quatro cantos do mundo, sem esquecer ou deixar de fora nenhum detalhe. E foi assim, sem esquecer nada, que a comissão, que este ano organiza o bloco, anunciou as novidades para 2015. O bloco sai na quarta-feira, às zero hora (pontualmente), animado por fanfarra, movido à alegria absoluta e regado à cerveja grátis. E apenas um critério: prioridade absoluta para jornalistas, radialistas, publicitários e estudantes de jornalismo. Afinal, quarta-feira, dia 22, a “Notícia são eles/elas”, somos nós. Na verdade, não tem novidade, tem tradição.

 Quem estiver interessado em participar deve garantir a camisa já a partir dessa sexta-feira, 10, no balcão do Jornal Folha do Estado, no Shopping Boulevard, das 9 às 21 horas. É bom se apressar porque este ano, conforme divulgado pela comissão, serão apenas 300 camisas. No evento também foi anunciado o valor das camisas (R$ 20,00 para jornalistas e R$ 40,00 para os convidados, com direito a bebida em todo percurso).

 E para caprichar no saudosismo, a moçada que organizou a festa não econimizou. Um mural com dezenas de fotos retratando os bons tempos do Zero Hora atraiu a atenção dos que já participaram da folia e dos que estão chegando. Um varal muito criativo mostrou toda irreverência do bloco estampada nas camisas que durante anos denunciaram o que pensavam os jornalistas a cada ano nos tempos dourados do bloco.

 Tudo bem que o Zero Hora vai levar os jornalistas para o Circuito da Folia para brincar. Nada de trabalho! Mas ninguém pense que a coisa vai correr solta. O bloco tem comando e quem manda é o rei e a rainha, este ano representados por duas figuram conhecidas e respeitadas pela categoria. Reginaldo Pereira e Madalena de Jesus para colocar ordem nesta bagunça maravilhosa que é o Zero Hora.

Nenhum comentário: