terça-feira, 7 de abril de 2015

Poço Encantado tem destaque em site de emissora italiana

Foto/ Reginaldo Pereira

Localizado na Chapada Diamantina, o Poço Encantado ganhou destaque no site da emissora italiana Deejay, onde é classificado como uma das mais belas paisagens do mundo. De acordo com a avaliação feita pelos profissionais do site, o ponto turístico baiano é “de tirar o fôlego”.

 O texto ressalta as águas cristalinas da gruta, onde as pedras e a vegetação submersas produzem o fenômeno que torna seu interior azul quando ocorre a incidência de luz. O Poço Encantado pertence ao município baiano de Itaetê (a 420 quilômetros de Salvador) e figura entre os principais atrativos da Chapada Diamantina.

 No site da emissora, o poço é o primeiro entre os dez locais relacionados. Também integram a lista a Praia Vermelha de Panjim (na China), o Túnel do Amor (Ucrânia) e as ruínas da Biblioteca de Celso (Turquia).

 A melhor época para visitação do Poço Encantado - quando a tonalidade azul fica mais intensa - é no período de abril a setembro, das 10h às 13h30. Para a visitação é cobrada uma taxa de R$ 20. A notícia da emissora italiana pode ser conferida no endereço.

Nenhum comentário: