sexta-feira, 17 de abril de 2015

Drenagem da rua Calamar concluída

A instalação da rede de drenagem da rua Calamar e em outras ruas da Conceição e do Parque Brasil foi finalizada. Agora, os operários estão concentrados na recuperação do calçamento, última etapa para que a principal rua do bairro, que une as avenidas Eduardo Fróes da Motta e Sérgio Carneiro, ganhe uma camada de asfalto a quente.

 A rede, que tem mais de 2,5 quilômetros de extensão, vai acabar com os problemas de alagamento na região, principalmente na Calamar. De acordo com moradores, a obra passou pelo primeiro grande teste nas últimas chuvas. “Alagamento aqui agora é coisa do passado”, afirma a dona de casa Carminda Gomes, que mora na rua Sumaré. 

 Na Calamar, a rede vai das imediações da praça onde funcionou um posto policial até a altura da rua Belém de São Francisco – a partir da Sumaré, onde durante muitos anos a água empoçava permanentemente, tem aproximadamente 300 metros de extensão.

 Se o tempo se mantiver firme, a expectativa é de que a recuperação do calçamento na Calamar seja concluída dentro de mais duas semanas. Os operários recuperam o lado esquerdo do piso – sentido avenida Sérgio Carneiro. No outro lado o serviço já foi concluído.

Nenhum comentário: