segunda-feira, 2 de maio de 2011

Tranquilidade foi a marca da Micareta 2011

A área da Segurança Pública Estadual divulgou nesta segunda-feira (02) um balanço da Micareta 2011. De acordo com os dados, houve uma redução significativa de 48,6% em números de ocorrências policiais. Este ano, foram computados 203 registros, enquanto em 2010, o número foi de 395.

Além da ausência de mortes no circuito Maneca Ferrreira, o relatório também apontou a redução de 57,1% em lesões corporais, 50,5% de roubos e 21,1% em furtos em todo sítio da festa. Já as prisões em flagrante aumentaram de 15 em 2010 para 17 este ano.

De acordo com o secretário de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos, Mizael Freitas, além de todo investimento em recursos humanos, tecnológicos e em equipamentos, por parte tanto das polícias, quanto da organização do evento, um outro fator também contribuiu para a redução dos índices de violência durante a Micareta.

“Este ano grandes atrações se apresentaram para o folião pipoca. Muitos deles, em anos anteriores, passavam a noite em barracas consumindo bebidas alcoólicas e por isso, extravasavam de maneira inadequada. Em 2011, tiveram a opção de pular atrás dos trios ao som de grandes bandas como o Chiclete com Banana, por exemplo. Muitos faziam o percurso várias vezes, desaceleravam suas emoções e brincavam de maneira mais equilibrada”, concluiu o secretário.

Nenhum comentário: