terça-feira, 22 de maio de 2012

Garantida manutenção do pronto socorro do HDPA


A renovação do convênio no valor de mais de R$ 1 milhão entre a Prefeitura de Feira de Santana e Santa Casa de Misericórdia, mantenedora do Hospital Dom Pedro de Alcântara (HDPA), vai garantir a manutenção do pronto socorro da unidade por mais um ano. O convênio foi assinado na manhã desta terça-feira (22) pelo prefeito Tarcízio Pimenta e o provedor da Santa Casa, Outran Borges, em solenidade realizada no auditório do hospital.
Durante o ato, o gestor municipal destacou os benefícios que a renovação do convênio vai trazer para a população feirense. “Com a parceria, estamos ajudando a manter esta unidade hospitalar de portas abertas e garantindo a prestação dos serviços à comunidade que mais precisa. Cumprimos uma meta neste momento. Por mais que se invista na área de saúde, sempre haverá muito a se fazer para melhorar os atendimentos, principalmente os de emergência”, considerou Tarcízio Pimenta.




O provedor da Santa Casa de Misericórdia, Outran Borges, agradeceu ao apoio cedido pelo Governo Municipal. “É de muita importância a celebração desse convênio, que representa um grande apoio financeiro para manutenção do pronto-socorro referenciado do HDPA. Com este apoio, poderemos garantir a disponibilização de cirurgias cardíacas e serviços de oncologia, como cirurgias, quimioterapia e radioterapia, que implantaremos em breve”, destacou.  
Na oportunidade, o prefeito Tarcízio Pimenta visitou as instalações da Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon), que tem previsão de funcionamento para julho. A solenidade do ato foi acompanhada pelos secretários municipais Fabrício Almeida (Comunicação), Wagner Gonçalves (Fazenda) e Nivaldo Vieira (Relações Interinstitucionais). 



O prefeito observou, ainda, que a instituição não visa lucro, mas apenas atender bem a comunidade. “Considero o HDPA um patrimônio importante para Feira de Santana e região. A população que depende dos serviços públicos de saúde, sobretudo aqueles relacionados aos de oncologia e cardiologia, poderão continuar buscando este hospital, que é referenciado pelas seis policlínicas e demais unidades de saúde”, frisou.

Nenhum comentário: