terça-feira, 29 de maio de 2012

Identidades territoriais são discutidas na UEFS


Mesa redonda com o Prof. Dr Walter do Carmo sobre identidade e território

Por Rafaela Rodrigues/Estudante jornalismo - FAT
Fotos Valdenir LIma/Estudante jornalismo - FAT

Com o objetivo de refletir sobre as questões identitárias e territoriais, o grupo de Pesquisa em Geografia e Movimentos Sociais (GEOMOV) da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) promove o II Seminário para dar continuidade ao primeiro debate realizado em 2010, retomando a discussão sobre as Politicas públicas, Participação Social e Territórios de Identidade aspectos da sociedade contemporânea..
O evento que iniciou nesta segunda feira (28) e se estende até quinta-feira (31), está sendo estruturado em atividades como conferências, mesas redondas, sessões temáticas, apresentações de trabalhos, pôsteres e minicursos.
Na manhã de hoje (29), o professor doutor da Universidade Federal Fluminense (UFF), Walter Carmo Cruz, deu início as discussões da mesa redonda com o tema ‘Identidade e territórios: novos enfoques, velhas questões?’, pesquisa realizada na região amazônica. Ao final da sua apresentação, Walter Carmo ressaltou que “a questão indenitária serve para repensar a questão politica, pois, identidade é uma questão de direito e justiça”.
Após a exposição do professor doutor Walter Carmo, o professor mestre da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) Emerson Guerra deu continuidade ao debate relatando sobre identidade e território indígena.
Guerra destacou o modo de vida do índio em todos os aspectos da sociedade contemporânea.
                                     

Mesa redonda com o Prof. Dr Walter do Carmo sobre identidade e território

Nenhum comentário: