segunda-feira, 14 de maio de 2012

Waldir Pires receberá da Câmara a Comenda Deputado Francisco Pinto

 

O ex-governador Waldir Pires (foto) receberá da Câmara de Feira de Santana a Comenda Cidadão Benemérito da Liberdade e Justiça Social Deputado Francisco Pinto. A iniciativa da outorga da honraria é do vereador Angelo Almeida.
Projeto de Decreto Legislativo propondo a homenagem foi aprovado por unanimidade da Casa da Cidadania. Uma vez comunicado oficialmente, o ex-governador deverá, através de sua assessoria, iniciar entendimentos com a Câmara para marcar a data da sessão solene para que ele possa receber a Comenda.
O vereador Angelo Almeida fez um discurso resumindo a trajetória do ex-governador, que é reconhecido em todo o país por sua luta contra a Ditadura Militar e em defesa da democracia. Além de exercer o cargo mais importante do estado, Waldir foi deputado estadual e federal, ministro da Previdência Social, ministro-chefe da
Controladoria Geral da União e da Defesa, no governo do Luiz Inácio da Silva. "Waldir Pires, além de ser meu companheiro no Partido dos Trabalhadores, é responsável pela projeção política da Bahia", justificou.
Em Feira de Santana, o ex-governador teve papel importante no impasse envolvendo o surgimento do bairro George Américo, nos anos 80, assinala Angelo. Sua intervenção como governador, à época, teria sido fundamental para que a ocupação do antigo campo de aviação liderada pelo falecido George Américo Mascarenhas resultasse em um dos maiores bairros da cidade, beneficiando a milhares de famílias que não tinham onde morar.

                                                                    Vereador Angelo Almeida.

Nenhum comentário: