segunda-feira, 14 de maio de 2012

Observatório Antares participa da 10ª Semana Nacional de Museus


O Observatório Astronômico Antares, órgão vinculado à Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), participa da 10ª Semana Nacional de Museus, que será realizada de quarta a sexta-feira (16 a 18), no Museu Antares de Ciência e Tecnologia (Mact). O evento comemora o Dia Internacional de Museus (18 de maio).
As atividades acontecerão de forma simultânea com outras instituições museológicas do país, abordando o tema ‘Museus em um mundo em transformação: novos desafios, novas inspirações’. Na programação constam visitas aos espaços do Antares, palestras, discussões e mesas redondas, com abordagens de temáticas como museu como espaço educativo não formal e ressignificações culturais ocorridas nas instituições museais.
O evento é destinado a profissionais e estudantes da Museologia e Educação. A inscrição deve ser feita mediante a doação de um quilo de alimento, que será destinado à Associação de Apoio da Pessoa com Câncer (AAPC). A Uefs também participa da 10ª Semana, por meio do Museu Casa do Sertão, localizado no campus universitário. Mais informações pelo telefone (75) 3624-1921 e pela internet.

Nenhum comentário: